3º Seminário de Gestão, Projetos e Liderança do Paraná


06/04/2018 - 14/04/2018


Local:Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco
Para mais informações do evento clique aqui.

DATAS: 06/04/201807/04/2018 e 14/04/2018

O SEMINÁRIO

Em sua terceira edição e presente em três cidades, Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco o evento integra profissionais, acadêmicos, empresas públicas e privadas com o objetivo de promover as boas práticas de gestão de projetos, com conteúdo relevante e direcionado ao Triângulo de Talentos do PMI®.

O Triângulo representa as principais habilidades necessárias para o gerente de projetos preparar-se perante os desafios inerentes a profissão.

 Sua formação é composta por:

  • Gerenciamento Técnico de Projetos;
  • Liderança;
  • Gestão estratégica e de negócios.

Triângulo de Habilidades do PMI 

Cada uma dessas habilidades exige inúmeros conhecimentos, métodos e ferramentas que o gerente de projeto deve dominar para ter seu perfil cada vez mais atrativo para as organizações e consequentemente para o mercado de trabalho. 

No evento você terá a oportunidade de:

  • Participar de palestras;
  • Participar de Workshop;
  • Conhecer sobre a gestão de projetos aplicados e case de empresa;
  • Conhecer as tendências em gerenciamento de projetos;
  • Interagir com palestrantes de renome no cenário atual;
  • Trocar experiências;
  • Fazer Networking;
  • Capacitar-se e desenvolver-se.

Tenha acesso aos conteúdos mais relevantes da comunidade de Gerenciamento de Projetos em 2018. Não perca essa oportunidade, desenvolva-se! 


PROGRAMAÇÃO

3 SGPLO Programação 

 

3 SGPLO Programação 


 3 SGPLO Programação

* O workshop e palestra que seria ministrado pelo especialista Fábio Pitorri foram substituídos pelo workshop Real Life Management e palestra Negociação em Projetos: Habilidades em Prol de Resultados com o Dr. Armando Terribili.



PALESTRANTES

 

ARMANDO TERRIBILI FILHO

 

 

Armando é Doutor em Educação pela UNESP com Pós-Doutorado em Metodologia de Gerenciamento de Projetos. Mestre em Administração de EMpresas. Certificado PMP desde 2003 e certificado nos Estados Unidos como Back Belt em 2007. Armando é autor de diversos livros e professor da Universidade Positivo, ESIC, ISAE e Univali e é diretor e consultor da Impariano - Cursos e Consultoria em Curitiba.

Palestra: Indicadores de Gerenciamento em Projetos

Resumo: Os Indicadores de Gerenciamento podem se transformar em ferramentas úteis para avaliação de progresso nos projetos, com utilização em qualquer etapa da execução ou ao seu final, como lição aprendida. Há indicadores de monitoração que são padrões no mercado, por exemplo: CPI/TCPI e SPI/TSPI (respectivamente de custos e prazos) e outros propostos no livro homônimo, como: o indicador de satisfação do patrocinador (ISP), o índice de gestão de riscos (IGR) e o indicador de planejamento e de efetividade da comunicação (IPEC). O cockpit (painel de controle) de indicadores de gerenciamento de projetos pode dar subsídios para o Escritório de Projetos (PMO) para identificar pontos de melhoria no gerenciamento dos projetos na organização. 

Palestra: Negociação em projetos: habilidade em prol de resultados

Resumo: As negociações nos projetos são corriqueiras no dia a dia do gerente de projetos. As negociações envolvem todas as partes interessadas no projeto e não somente o cliente (interno ou externo) e patrocinador, como muitos pensam. As negociações envolvem também fornecedores, a equipe do projeto, e muitas vezes áreas internas da organização, como: jurídico, compras e financeiro. Negociar vai além de cifrões, notas e moedas. Pode-se negociar prazos, recursos, itens de qualidade de um produto ou serviço, enfim vive-se negociando o tempo todo. Nesta palestra, são apresentadas as dimensões de uma negociação, as estratégias, a importância do planejamento de uma negociação, os itens que se negocia em projetos, os aspectos multiculturais que se tornam relevantes em projetos internacionais, o método de Harvard, as possíveis táticas/contra táticas e são apresentados alguns casos reais. 

Workshop: Real Life Management

Resumo: Você terá oportunidade de vivenciar situações rotineiras por meio de um projeto proposto, mas que vão além do uso de técnicas e ferramentas. O cenário com pressão de tempo, dificuldades de comunicação e informações insuficientes servirá de base para uma ampla discussão ao final do workshop, estimulando-o também a realizar uma reflexão de seu comportamento profissional. Os objetivos do workshop em demonstrar a importância dos soft skills no gerenciamento de projetos, por meio de um processo vivencial quando os participantes assumem papéis em atividades de projetos. 

 

LUCAS FURLAN

 

 

Lucas Furlan é formado nas áreas de Engenharia Química e Gestão Comercial. É diretor da Euteléquia Educação onde atua como instrutor nas áreas de negociação e gestão de projetos. É especialista em MS Project certificado pela Microsoft, certificado CAPM e em Lean Six Sigma. É praticante de Gerenciamento de projetos a 9 anos. É voluntário e Vice-Presidente do PMI PR. E possui experiência em negociação na área de compras de multinacional da área de embalagens.

Palestra: O alto custo do baixo desempenho em gerenciamento de projetos

Resumo:

Workshop: Gestão de cronogramas usando MS Project: sendo bem-sucedido na recuperação de projetos problemáticos

Resumo:

 

 

TIAGO AYRES

 

Tiago Ayres é consultor, professor, instrutor e palestrante global nas áreas de governança, gestão, inovação e liderança. Diretor na Global Alliance. Mestre em Governança Corporativa pela ISAE, pós-graduado em Gestão Estratégica Empresarial pela FGV, Certificado PMP. Especialista em Governança corporativa, gestão de portfólio, escritório de projetos e métodos ágeis/ híbridos. Possui experiência em liderança de equipes em ambientes multiculturais. Blackground sólido em gestão de projetos globais, empreendedorismo e gestão de Tecnologia da Informação. Além de ser presidente do PMI PR.

Palestra: Fazendo Elefantes Dançarem: Agilidade Organizacional e Cultura de Startup para Empresas Tradicionais

Resumo: Mundo dinâmico requer inovação e adaptabilidade. Os grandes líderes de mercado vivem a dor do gigantismo: são lentos demais para perceber e responder a mudanças. É possível inovar em uma grande corporação? Como ganhar agilidade em escala? Como fomentar a cultura startup em empresas tradicionais? Nesta palestra cheia de provocações, reflexões e cases, Ayres responde a estas e outras inquietações.

 

VITOR MASSARI

 

 

Vitor Massari é palestrante e consultor sobre Gerenciamento de Projetos Ágeis e CEO da Hiflex Consultoria. Possui experiência de mais de 18 anos no uso de Métodos Ágeis em gerenciamento de grandes projetos. Foi autor do primeiro livro em português para a certificação PMI-ACP e também autor do livro “Agile Scrum Master in the Advanced Project Management”. Além de ser membro do Comitê Internacional de Perguntas do exame da “Exin Agile Scrum”.

Palestra: Gestão de projetos híbridos, utilizando o tradicional e ágil a seu favor

Resumo: Métodos ágeis, “tradicionais” ou híbridos? Quando usar qual abordagem? Existe muito a falácia do “importante é usar aquilo que gera valor e resultado”, porém acaba-se tomando algumas decisões equivocadas de uso de acordo com critérios subjetivos tais como quantidade de horas, tamanho da equipe, se TI ou não TI. A ideia desta palestra é apresentar um framework de tomada de decisão entendendo o cenário do problema a ser resolvido e estabelecer uma relação entre causa e efeito.

Workshop: Agile Lego Challenge

Resumo: Dinâmica de planejamento e execução de um projeto de construção de uma cidade utilizando peças de Lego e modelos híbridos com Scrum + Kanban + Lean + PMBOK, exercitando situações vivenciadas na vida real em projetos: pressão com prazo fixo, restrição de recursos, restrição de orçamento, gerenciamento de aquisições, mudança de escopo, pressão de cliente, comunicação, trabalho em equipe auto organizada, filosofia Lean, sistema “puxado”, liderança, facilitação e lições aprendidas. Uma maneira lúdica e divertida de refletir sobre os pontos positivos e as armadilhas de um projeto conduzido com modelos híbridos.


INSCRIÇÕES

 

Inscreva-se já pelo link: http://bit.ly/3sgpl

 

As inscrições para o 3º Seminário de Gestão, Projetos e Liderança do Oeste do Paraná 2018 já estão abertas. Garanta já a sua vaga no maior e melhor evento de Gestão de Projetos da região.

Acompanhe as novidades do Seminário em nossas redes sociais e garanta seu lugar nesse evento que promete ser um divisor de águas para o Gerenciamento de Projetos na região Oeste do Paraná!

 

 

Associados do PMI-Paraná possuem preços diferenciados para a aquisição dos pacotes de participação no evento.

Não deixe para última hora, garanta já seu ingresso!


Inscreva-se já pelo link: http://bit.ly/3sgpl

 

Garanta descontos especiais! Convide seus amigos, faça inscrição em grupo. Não perca essa grande oportunidade!

 

CONTATO

Caso esteja com alguma dúvida, envie sua mensagem diretamente para sgplo@pmipr.org.br 


LOCAIS E DATAS



06/04/2018

Cascavel-PR

Local: ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel)

Rua Pernambuco, 1800, Centro, Cascavel - Paraná

07/04/2018

Foz do Iguaçu-PR

UDC Monjolo - Faculdade Integrada das Cataratas

Rua David Muffato, 367, Parque Monjolo, Foz do Iguaçu - Paraná

14/04/2018

Pato Branco-PR

Local: Faculdade Mater Dei


Rua Mato Grosso, 200, Pato Branco - Paraná

 

 

 

Palestra: Negociação em projetos: habilidade em prol de resultados

Resumo: As negociações nos projetos são corriqueiras no dia a dia do gerente de projetos. As negociações envolvem todas as partes interessadas no projeto e não somente o cliente (interno ou externo) e patrocinador, como muitos pensam. As negociações envolvem também fornecedores, a equipe do projeto, e muitas vezes áreas internas da organização, como: jurídico, compras e financeiro. Negociar vai além de cifrões, notas e moedas. Pode-se negociar prazos, recursos, itens de qualidade de um produto ou serviço, enfim vive-se negociando o tempo todo. Nesta palestra, são apresentadas as dimensões de uma negociação, as estratégias, a importância do planejamento de uma negociação, os itens que se negocia em projetos, os aspectos multiculturais que se tornam relevantes em projetos internacionais, o método de Harvard, as possíveis táticas/contra táticas e são apresentados alguns casos reais.

 

Workshop: Real Life Management

Resumo: Você terá oportunidade de vivenciar situações rotineiras por meio de um projeto proposto, mas que vão além do uso de técnicas e ferramentas. O cenário com pressão de tempo, dificuldades de comunicação e informações insuficientes servirá de base para uma ampla discussão ao final do workshop, estimulando-o também a realizar uma reflexão de seu comportamento profissional. Os objetivos do workshop em demonstrar a importância dos soft skills no gerenciamento de projetos, por meio de um processo vivencial quando os participantes assumem papéis em atividades de projetos.