Gamification PMI-PR

Seja um Voluntário de Destaque!

Você sabia que suas atividades junto ao PMI-PR agora valem pontos? E quanto mais pontos, maior o destaque dentro do Programa de Voluntariado Profissional!

A Diretoria de Gestão de Pessoas e Voluntariado (DGPV), através do projeto “Gamification PMI-PR”, fornece uma plataforma para a contabilização e ranking das atividades dos voluntários ativos do PMI-PR. Quanto maior o envolvimento, mais pontos!

O que fazer com os pontos adquiridos?

Os pontos vão fazer parte de um dos critérios da avaliação do voluntário para o Prêmio Voluntário do Ano PMI-PR. Além disso, vão suportar futuras escolhas para posições de liderança dentro do nosso Chapter.

Estamos estudando, ainda, possíveis sorteios exclusivos para os melhores ranqueados… Aguardem pelas próximas novidades! 😉

Que tal começar agora?

É muito simples! Basta clicar no link de submissão de atividades (AQUI), preencher o formulário e esperar a equipe DGPV, junto com as demais diretorias, realizar a análise.

Como faço para acompanhar meus pontos?

Mensalmente os pontos são contabilizados e disponibilizados na Matriz de Pontos (AQUI). Lembre-se que, devido ao grande número de formulários submetidos, pode existir uma pequena demora. Normalmente, atualizamos na última semana do mês.

Legal, mas quero saber mais sobre o Gamification!

Temos o material completo do projeto Gamification neste documento (LINK), como a classificação de pontos, processo de validação e como funciona a auditoria.

Poxa, estou com dúvidas.

Certo. Fizemos um pequeno “Perguntas e Respostas” que talvez possa lhe ajudar:

QUEM PODE PARTICIPAR DO GAMIFICATION?

Você deve ser membro ativo do Programa de Voluntário Profissional do PMI-PR a partir de 1 de Agosto de 2019.

TENHO QUE SUBMETER MINHAS ATIVIDADES TODO MÊS?

A recomendação é que sim, pois sabemos que, devido à dinâmica do nosso chapter, podemos acabar esquecendo de atividades realizadas. Além disso, quanto maior o volume acumulado de atividades a serem submetidas, maior o tempo de processamento delas.

PUXA, ACABEI SUBMETENDO ATIVIDADES ERRADAS. O QUE EU FAÇO?

Após submeter o formulário, você recebe automaticamente uma cópia do formulário por e-mail. Havendo algo de errado, entre em contato com a gente (pessoas@pmipr.org.br) para que possamos corrigir.

POR QUE MEUS PONTOS NÃO ESTÃO APARECENDO NA MATRIZ DE PONTOS?

Pode ser que muitos voluntários tenham submetido suas atividades no mesmo período e que o processamento delas demore um pouquinho (afinal somos todos voluntários 🙂 ). Mas não se preocupe, estamos trabalhando nelas! Caso demore mais do que 1 mês, entre com contato com a gente (pessoas@pmipr.org.br)!

CONSIGO SUBMETER MINHAS ATIVIDADES RETROATIVAS?

Sim, porém, apenas atividades que foram executadas a partir de 1 de agosto de 2019 (data de início oficial do Gamification).

COMO É O FEITO O SISTEMA DE PONTUAÇÃO?

Teremos 2 scores, o Pontos do Ano (year-to-date) e o Pontos Acumulados Total. O Pontos do Ano vai mostrar a sua pontuação para o ano corrente e será zerado todo dia 1 de janeiro de cada ano. Já o Pontos Acumulados Total vai mostrar quantos pontos você já adquiriu ao longo de toda a sua trajetória dentro do Chapter (enquanto Voluntário Ativo).

EU NÃO SOU MAIS VOLUNTÁRIO ATIVO, MAS JÁ FIZ MUITO PELO CHAPTER. POSSO SUBMETER TAMBÉM?

O PMI-PR enaltece e reconhece todos os voluntários que já contribuíram para a construção deste incrível Chapter. No entanto, por motivos operacionais, o projeto Gamification, atualmente, é restrito para voluntários ativos.

Ops, ainda não esclareci minhas dúvidas…

Sem problemas! Entre em contato com pessoas@pmipr.org.br e estaremos sempre dispostos a te ajudar da melhor forma!

Links Úteis

  • Formulário de Submissão de Atividades: AQUI
  • Matriz de Pontos (atualizada mensalmente): AQUI
  • Material do Projeto “Gamification PMI-PR”: AQUI

 

Diretoria de Gestão de Pessoas e Voluntariado 2019 – Projeto Gamification

Coisas boas acontecem quando você se envolve no PMI