ROBSON VETTORI FEREZIN

Possui graduação em Ciência da Computação (UEM), graduação em Administração de Empresas (UEM), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV), MBA em Business and Management (University of California – EUA), Especialização em Engenharia de Software (Eficaz) e cursa Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas (PUC-PR). Profissional certificado PMP®, PMO-CP®, Scrum Master, ITIL, SCTL, ISO 27.001, CTFL e CPRE e que atua profissionalmente como Diretor de Tecnologia na Securitybox, é Gestor de Projetos/PMO há 12 anos, docente para especializações em Gestão de Projetos há 8 anos e ocupa a posição de Diretor no PMI-PR há 5 anos.

 

Autor do livro “Administração de Contratos”, também é palestrante, mentor de carreira, consultor em gestão de projetos e apaixonado por trabalhos voluntários. 

 

Voluntariado no PMI Paraná nas próprias palavras:

Esse questionamento me fez refletir bastante, pois atuo há 5 anos como voluntário e diretor do Paraná Chapter, 3 anos no papel de Diretor de Desenvolvimento Profissional e há 2 anos como diretor fundador da Diretoria de Impacto Social e foi um grande momento de reviver muitas lembranças.

Durante esse período, acredito que pude contribuir significativamente para desenvolvimento do Capítulo, mas vou elencar alguns exemplos que trouxeram (e trazem) maior valor à comunidade, como o Grupo de Estudos para certificações CAPM/PMP, projeto no qual fundei e que sou mentor desde a primeira edição, MRM – Central de Relacionamento com o Associado, reconhecimento da comunidade certificada, Hackathon Social, Capacitação Social (projeto pelo qual instruímos Instituições Sociais no que tange à Gestão de Projetos), Ação Social no Dia das Crianças, Ações Sociais para apoio à famílias carentes em momento de pandemia, além de atualmente gerenciar o projeto para a aderência à LGPD.

 

Como participante voluntário em outros projetos do Chapter, sou mentor de carreira, instrutor em Gestão de Projetos para ONGs, palestrante e mediador de atividades ligadas ao PMI Paraná. Porém, talvez a maior contribuição ao longo de todos esses anos tenha sido proporcionar a oportunidade da comunidade se desenvolver na carreira de gestão de projetos, proporcionar networking, incentivar o aprendizado e nos aproximar das Instituições Sociais. Este reconhecimento foi materializado em 2017, quando fui eleito Diretor Destaque daquele ano no Paraná, além de ajudar a levar o PMI Paraná para a final do PMI Chapter Awards por 3 anos consecutivos, premiação que credencia o PMI Paraná entre os melhores chapters do mundo, sendo vencedor em 2019.