Um time, uma música, uma dança: em favor da equidade, da justiça e da inclusão.

Carta Aberta PMI - Sunil Prashara

Por Sunil Prashara

President & Chief Executive Officer of the Project Management Institute

“Olá, pessoal,

Estou profundamente entristecido por ver protestos predominantemente pacíficos, em diversas cidades dos Estados Unidos, manchados por cenas chocantes de violência e saques. Devemos lembrar do contexto global dessas ocorrências, conforme visto em filmagens de pessoas marchando pela equidade em outras partes do mundo.

Os eventos da última semana trouxeram luz a questões de injustiça racial que ainda são muito comuns ao redor do mundo. Lamentavelmente, preconceito racial ainda é uma barreira para o progresso humano no planeta. Discriminação enfrentada por muitas pessoas unicamente por causa de sua cor ou credo, populações historicamente marginalizadas, indígenas e imigrantes.

O que torna isso ainda mais vergonhoso é que as tensões raciais estão novamente emergindo em um momento onde toda a humanidade é ameaçada por desafios comuns, como a COVID-19. Deveríamos estar agindo juntos para construir um futuro mais sustentável, em uma demonstração de unidade como nunca vista. No entanto, fraturas profundas continuam nos dividindo e machucando.

Deixem-me ser muito claro, ainda que o racismo e a intolerância continuem mostrando suas caras feias por aí, mundo afora, esse ódio nunca terá espaço no PMI. Ponto final.

Desde o início da nossa Associação, há mais de 50 anos, temos agido unidos além de fronteiras geográficas e culturais para fazer a diferença e construir uma Comunidade Global de Gerenciamento de Projetos. Continuaremos a lutar por e honrar a diversidade que enriquece nossa singular organização. Sempre seremos um time com uma música e uma dança, não importa qual credo, cor, gênero, orientação sexual ou posição das nossas pessoas. Muitas vezes disse que profissionais de projeto são agentes de mudanças e é uma honra liderar essa Associação.

Membros da comunidade do PMI, tanto o nosso staff, quanto nossos incríveis membros de capítulos, voluntários e certificados, sempre se apresentaram à tarefa de liderar com empatia, compaixão e otimismo. Vamos levar esse mesmo espírito de união conosco ao seguirmos adiante. É assim que somos o melhor que podemos.

É natural sentir uma espécie de desespero em tempos como estes, mas devemos todos tentar, como disse Gandhi, “ser a mudança que queremos ver no mundo”. Então, hoje no PMI estamos ampliando ainda mais nossos esforços por Equidade, Diversidade e Inclusão. Fiquem ligados.

Em nome do PMI, ofereço meu apoio e suporte totais para que todos fiquem seguros onde quer que estejam, e que permaneçam engajados com o staff do PMI, seus pares, capítulos, líderes voluntários, e uns com os outros.

Com os melhores votos,

Sunil